Inbound MarketingMarketing DigitalProdução de Conteúdo

Atena é o arquétipo que se relaciona com o Poder, rege a nossa intelectualidade, proatividade profissional, o mundo urbano, a justiça, estudos, cultura e trabalho. Esta deusa grega nos inspira!

A Atena Educacional | AG tem origem na experiência de gestores de marketing e educadores que atuam a mais de 15 anos no setor de educação. Nessa trajetória, desenvolvemos expertise para apoiar diversas Instituições de Ensino e Empresas do setor a construir autoridade em seus mercados, aumentar sua captação de alunos e gerar receitas. Estamos alinhados com as principais referências em resultados com ações de marketing digital, e somos participantes ativos do ecossistema de Startups e Edtechs educacionais.

Vamos conhecer um pouco da historia desta deusa grega?

Também gostamos de arquétipos e estamos inspirados na deusa grega Atena.

Atena, arquétipos, deuses gregos

Atena, deuses gregos.

Atena é filha do pai. Zeus um dia com uma dor de cabeça insuportável, pediu que lhe dessem uma machada na cabeça, de onde saiu Atena vestida com sua armadura, escudo e espada.
Atena é uma Deusa guerreira, mulher, mas com um lado masculino muito forte.
É o arquétipo que se relaciona com o Poder, rege a nossa intelectualidade, proatividade profissional, o mundo urbano, a justiça, estudos, cultura e trabalho.
As mulheres que tem uma vida e postura profissional e/ou intelectual fortes tem uma Atena ativa dentro de si, e costumam ser corajosas, práticas, altivas e independentes.
O excesso de Atena traz consigo: falta de feminilidade, de leveza, de espontaneidade, rigidez, dores e cabeça e frigidez.
As Atenas gostam de terninhos, camisas, saias bem cortadas, sofisticação, cores e sapatos sóbrios.
Ao falar de arquétipos, qualquer um que seja excessivamente dominante traz um desequilíbrio, o ideal é que em cada área da vida funcione a faceta, ou o arquétipo adequado.

#arquétipos #arquétipo #atena #psicologia #jung #carlgustavjung #deuses#deusesgregos #deusa
#deusas #danielaervolino #deusa

Uma outra versão!  

Atena era a filha predileta de Zeus, porém quando Métis ficou grávida, Zeus engoliu a esposa com medo de sua filha nascer mais poderosa que ele e lhe tirar o trono, mas para que isso acontecesse convenceu Métis a participar de uma brincadeira divina, onde cada um se transformava em um animal diferente e Métis pouco prudente acabou se transformando em uma mosca, e Zeus a engoliu. Métis foi para a cabeça de Zeus. Mas com o passar dos anos, Zeus sentiu uma forte dor de cabeça e pediu para que Hefesto lhe desse uma machadada, foi então que Atena já adulta saltou de dentro do cérebro de seu pai, já com armadura, elmo e escudo.

Atena leva uma lança em sua mão, mas que não significa guerra e sim uma estratégia de vencer, também foi a inventora do freio, sendo a primeira que amansou os cavalos para que os homens conseguissem domá-los. A cidade Atenas era sua preferida já que levou seu nome e onde também se fazia cultos em sua homenagem.

Atena e Poseidon, seu tio, chegaram a disputar o padroado de uma cidade importante, para isso estabeleceram um concurso: quem desse o melhor presente à cidade ganharia a disputa. Poseidon bateu com seu tridente e fez jorrar água do mar e também fez aparecer um cavalo. Já Atena além de domar o cavalo e torna-lo um animal doméstico, também deu como presente uma Oliveira que produzia alimento, óleo e madeira, foi então que ganhou e assim a cidade levou seu nome, Atenas.

Atena, considerada a deusa virgem, ficou assim durante toda a história, pois pedia para que os deuses não se apaixonassem, pois ela ficaria grávida e teria que largar sua vida de guerras e passar a viver em uma vida doméstica.

Atena também ficou conhecida como Minerva pelo voto de desempate que deu quando julgou Orestes juntamente com o povo de Atenas. Orestes matou a mãe para se vingar da morte do pai. Atena deu o voto de Minerva como é conhecido hoje, e declarou Orestes inocente.

Essa grande deusa era para ser a nova Rainha do Olimpo, mas como era mulher seu pai continuou no trono. Mas Atena foi a deusa da sabedoria, prudência, capacidade de reflexão, poder mental, amante da beleza e da perfeição.

Fonte: https://www.infoescola.com/mitologia-grega/atena/

Você gostou do nosso artigo? Compartilhe nas Redes Sociais!

Da Redação

Post publicado pela redação da Atena Marketing | AG
Nossa inspiração!
Leia Também