Sintetizamos as principais métricas e por que você deve ficar atendo a elas!
Redes Sociais, não é difícil se perder quando lidamos com muita informação. Quando navegamos pelas redes sociais é possível que você se perceba atraído por números de curtidas, mas atenção. Esta não é a melhor métrica para acompanhar! Bom, não se a ideia é estabelecer uma presença digital e construir autoridade.
Vamos conhecer as principais métricas que utilizamos para avaliar o trabalho em redes sociais.
Alcance se refere a “distância” ou “até onde” a sua mensagem consegue chegar. As plataformas tem ferramentas que auxiliam a você verificar até quantas pessoas está chegando sua mensagem e em algumas dessas redes ele também segmenta seu público ou simplesmente mostra para onde está indo para você entender se está alcançando aquele nicho que se propôs a acertar.
Engajamento é o termo que se refere a relevância de uma publicação. Quanto mais engraçado, assertivo ou com propriedade for o assunto, maior engajado vai ficar a postagem. Temos que lembrar que que o engajamento pode ser orgânico e pago. A diferença de um e do outro, é que o orgânico acontece sem pagar. Ele acontece pelos motivos que eu disse no começo.
Conversões é uma parte importante. Ela acontece quando você tem muito alcance e se começa a se tornar autoridade no seu segmento. As conversões geralmente acontecem como se fossem um funil: muitas pessoas aparecem, mas dessas muitas, somente o que realmente era “para acertar” acaba “comprando” seu produto ou serviço.
Crescimento por canal é o momento que seu canal de comunicação se torna evidente
Tráfego de redes sociais é o momento que você realmente vai ter que ter um profissional de marketing digital ao seu lado . Manter rotina de postagem e qualidade, é realmente algo bem difícil, mas a recompensa vale todo o esforço, pois é ela que vai gerar alcance e acabar engajando e criando assim o nosso tráfego na sua página.
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